O que diz Pozzobom sobre Leite assumir PSDB

Jaqueline Silveira

O que diz Pozzobom sobre Leite assumir PSDB

Um das principais lideranças do PSDB, o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, avalia que não é o momento do governador reeleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, assumir a presidência nacional do partido, como é especulado pela imprensa do centro do país. O chefe do Executivo da cidade defende que o tucano concentre todo o foco no Estado com a entrega de resultados.

“O governador Eduardo Leite tem muitas coisas para entregar. Só aqui no nosso entorno, temos Vale Vêneto, São Martinho da Serra, Santa Tecla em Tupanciretã, tem Toropi a Jari, tem Faxinal do Soturno, Ivorá e Pinhal Grande. Nós temos a duplicação da Faixa de Camobi, nós temos o Parque da Barragem, ou seja, tem muita coisa para entregar. Na minha opinião, não é hora de ele ser candidato a presidente do partido. Pode ser depois, mas não nesse momento”, afirmou Pozzobom, enumerando obras do Estado na região, especialmente de asfaltamento.

No último sábado, o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, noticiou que, dentro de duas semanas, o governador reeleito seria anunciado novo presidente do PSDB e que ele aproveitaria o feriadão para consultar lideranças tucanas gaúchas.

O certo é que a especulação tem causado inquietação entre companheiros e aliados de Leite. Boa parte deles, pensa como Pozzobom. Entende que não é hora de assumir um partido dividido e que exigirá energia.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Força Aérea realiza exercícios simulados em Santa Maria e mais duas cidades do RS Anterior

Força Aérea realiza exercícios simulados em Santa Maria e mais duas cidades do RS

Rosariense morre após capotar carro que parou em plantação de soja no Mato Grosso Próximo

Rosariense morre após capotar carro que parou em plantação de soja no Mato Grosso

Geral