Um das principais lideranças do PSDB, o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, avalia que não é o momento do governador reeleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, assumir a presidência nacional do partido, como é especulado pela imprensa do centro do país. O chefe do Executivo da cidade defende que o tucano concentre todo o foco no Estado com a entrega de resultados.
“O governador Eduardo Leite tem muitas coisas para entregar. Só aqui no nosso entorno, temos Vale Vêneto, São Martinho da Serra, Santa Tecla em Tupanciretã, tem Toropi a Jari, tem Faxinal do Soturno, Ivorá e Pinhal Grande. Nós temos a duplicação da Faixa de Camobi, nós temos o Parque da Barragem, ou seja, tem muita coisa para entregar. Na minha opinião, não é hora de ele ser candidato a presidente do partido. Pode ser depois, mas não nesse momento”, afirmou Pozzobom, enumerando obras do Estado na região, especialmente de asfaltamento.
No último sábado, o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, noticiou que, dentro de duas semanas, o governador reeleito seria anunciado novo presidente do PSDB e que ele aproveitaria o feriadão para consultar lideranças tucanas gaúchas.
O certo é que a especulação tem causado inquietação entre companheiros e aliados de Leite. Boa parte deles, pensa como Pozzobom. Entende que não é hora de assumir um partido dividido e que exigirá energia.